Dicas para melhorar o aspecto "seco" do cabelo

by - agosto 09, 2015

Meninas, hoje resolvi fazer esse post, porque assim como eu sofria com o meu cabelo, muitas de vocês podem estar com o mesmo problema de estar fazendo mil e uma hidratações no cabelo e aquele aspecto de cabelo ressecado nunca sumir.


Por isso separei algumas coisinhas que comecei a fazer desde então e meu cabelo melhorou MUITO.

Reconstrução ácida para selar as cutículas

Antes de tudo meninas, façam uma reconstrução ácida, eu explico tudo sobre ela nesse post aqui.
Somente ela muitas vezes resolve o problema, mas se o mesmo persistir, siga as outras dicas abaixo

Mude seu shampoo e condicionador

Uma coisa meio bobinha mas que faz a diferença é trocar de shampoo e condicionador.
O meu favorito desde sempre são os da marca PANTENE. Só eles conseguem deixar meu cabelo derretendo de tão macio, esses dias decidi testar a linha MONANGE e meu cabelo virou palha.
Voltei para a PANTENE e como passo de mágica nem de hidratação precisou, o shampoo e o condicionador já fizeram o maravilhoso trabalho de devolver a maciez o brilho e o movimento dos meus cabelos. Por isso é bom achar um produto que se adeque a seu cabelo e não o troque.

Não esfregar as pontas na lavagem



Outra coisa que eu fazia muuuito, ia lá passava o shampoo e dava aqueeela esfregada nas pontas.
NÃO GENTE, PELO AMOR DE DEUS!!! 
Isso acaba com as pontas, além de fragilizar e levar a quebra, você acaba abrindo as cutículas e deixando seu cabelo poroso. Outra coisa é passar o shampoo nas pontas, não também.
Passe somente na raiz e deixe-o escorrer pelas pontas, é o suficiente para limpa-las, já que as pontas são mais secas não precisam de shampoo diretamente sobre elas.

Não passar os dedos/escovar os cabelos durante o banho

Outra coisa que detonava meu cabelo e fazia ele quebrar todinho, aplicar condicionador e depois passar os dedos para desembaraçar.
Caía horrores de fiozinhos quebrados na minha mão, não é certo desembaraçar os fios molhados, pois as cutículas estão abertas e acabam "enroscando" umas nas outras levando o fio a enfraquecer e quebrar na hora ou em pós longo período. Portanto, se lavou e condicionou, quando for desembaraçar depois do banho, use creme para pentear.

Não esfregar os fios com a toalha


Muuuita gente faz isso, eu também fazia, depois do banho ir lá com a toalha e esfregar as pontas para tirar a água, além de gerar pontas duplas a longo prazo, ainda abre as cutículas que o condicionador teve o trabalho de fechar. Portanto o jeito certo de seca-las é passar levemente a toalha de cima para baixo no movimento de "fechar as cutículas".
E nem preciso falar do secador diretamente sobre as pontas né moçada?

Tudo isso, se for feito bem certinho, junto com hidratações/nutrições/reconstruções
 VAI MELHORAR O ASPECTO SECO DO CABELO.

Bom meninas esse foi o post de hoje, qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários que eu irei responder.

Beijos e bora cuidar direitinho do cabelo!


You May Also Like

3 comentários

  1. Adorei as dicas, ótimas *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei as dicas! Vou testar o shampoo e condicionador da Pantene, já ouvi maravilhas *-*

    um beeeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir