Tudo sobre a minha dieta milagrosa

by - abril 12, 2016

Olá meninas! quanto tempo, eu estava morrendo de saudades desse cantinho ♥

Hoje eu trouxe pra vocês um pouquinho sobre a minha dieta. Pra vocês entenderem melhor, eu tinha engordado muito nos últimos meses, e nada me fazia emagrecer, cheguei a ir na endocrinologista pedir remédio e nem isso resolveu! eu sentia fome 24h, uma ansiedade do cão mesmo!



Até que pesquisando pela internet da vida eu descobri o amor da minha vida (não, não é o meu namorado) brincadeira.
Descobri a dieta cetogênica, mas o que é isso Camilla?
Bom, a dieta cetogênica consiste em cortar todos os carboidratos, ou quase todos, você pode ingerir no máximo 30g de carbo por dia, ou seja, nada de pizza, pão, arroz, feijão, leite, e tudo aquilo que você pensa que não consegue viver sem (a dieta deu um tapa na minha cara quanto a esse meu pensamento) e eu já vou explicar o porque.

No começo é a morte mesmo ou o inicio dela, porque você muda totalmente o seu pensamento de "se eu quero emagrecer não posso comer gordura" oi? Meu bem, na dieta cetogênica você precisa perder o medo da gordura! é o que você mais vai ingerir durante a dieta, pode fazer um estoque de bacon, linguiça, frango, aquela costela bem gorda, picanha, creme de leite e queijo, porque você vai sobreviver disso! A questão é: limitar o máximo ou zerar os carbos e obrigar o corpo a usar gordura como fonte de energia. Esse processo se chama cetose, vem dai o nome da dieta, e isso leva em média 48h sem carboidrato para que a cetose ocorra, e quando acontecer meu bem, grita de felicidade que você vai ver os ponteiros da balança DESPENCANDO! Quanto ás massas que você acha que nunca vai viver sem: a vontade delas some! eu olho tranquilamente pra uma pizza sem sentir vontade de devora-la.

Como nessa dieta não há restrição calórica, apenas restrição de carbo mesmo, você pode comer a vontade comidas sem carboidrato, sem horário, a hora que bater a fome você come, simples. (lembrando que a fome some no terceiro dia de dieta)

sua alimentação deve ter a seguinte porcentagem: 65% de gorduras 30% de proteínas e 5% de carboidratos. ( gorduras boas, pelo amor de deus )

Quando bater a dúvida da quantidade de carbo em certos alimentos como os legumes, joga no google que lá aparece certinho. Em questão de doces, dá muita vontade sim, e eu lidei super bem com isso fazendo um mousse de gelatina sem açúcar com 1 caixinha de creme de leite, se quiserem o passo a passo bem explicadinho (é meio chatinho de fazer) deixem nos comentários.

Um rápido comentário sobre os meus resultados: eu estava com 72kg (tenho 1,72) e em 13 dias já estou com 67kg, rumo aos 62.

É isso amores, estou muito feliz por ter optado por essa dieta, qualquer dúvida que vocês tiverem deixem nos comentários que vou responder todos! Um beeeijo e foco no objetivo!

You May Also Like

0 comentários